Produtos Químicos
Agronegócio

Ácido Ascórbico

O ácido ascórbico ou vitamina C (C6H8O6, ascorbato, quando na forma ionizada) é uma molécula usada na hidroxilação de várias reações bioquímicas nas células.



Ácido Cítrico

O Ácido Cítrico, cuja fórmula molecular é C6H8O7, é um ácido orgânico fraco, largamente utilizado na indústria alimentícia, bem como petrolífera, industrial e de gases.



Ácido Fosfórico

Ácido fosfórico ou ácido ortofosfórico é um composto químico fórmula molecular H3PO4. É o ácido de fósforo mais importante. Dentre os ácidos minerais, pode ser considerado um ácido mais fraco. A partir do ácido fosfórico derivam-se o ácido difosfórico ou pirofosfórico, o ácido metafosfórico e o ácido polifosfórico.




Cloreto de Cálcio

Cloreto de cálcio é um composto químico formado por cálcio e cloro. É extremamente solúvel em água e é deliquescente. É um sal que se apresenta no estado sólido à temperatura ambiente e comporta-se como um típico haleto iônico.


Tem muitas aplicações comuns como em salmoura para máquinas de refrigeração, controlo (controle, no Brasil) de pó e gelo nas estradas,em queijo e no cimento.


Pode ser produzido diretamente a partir da pedra calcária, mas grandes quantidades são também produzidas como produto do processo Solvay. Por causa de sua natureza higroscópica, deve ser mantido em recipientes bem selados.


Glicerina Bi-Destilada USP

Trata-se de uma substância química bastante versátil, que pode ser utilizada como matéria-prima básica para diversos segmentos industriais, tais como: cosméticos, alimentos, bebidas, enxaguatórios bucais, medicamentos, chicletes, cremes dentais, lubrificantes, transmissão e fluidos de freio, plásticos, entre outros.




Goma Xantana

A Goma Xantana (C35H49O29) é um polissacarídeo obtido naturalmente pela fermentação da bactéria Xanthomonas campestris, que sintetiza a goma para evitar sua desidratação. É um aditivo bastante utilizado na indústria farmacêutica e alimentícia como estabilizante, espessante e emulsificante.




Leticina de Soja

A Lecitina de Soja é uma substância versátil, encontrada e extraída, por vapor, dos flocos de seus grãos e do óleo de soja.


Apresenta óleos essenciais como o ômega 3 e 6 e possui propriedades emulsificantes, ou seja, ajuda a dar liga em muitos alimentos, ajuda a alterar a tensão superficial dos líquidos atuando como um surfactante.



Paraformoldeido

Paraformaldeído (PFA) é o menor polioximetileno, o produto de polimerização do formaldeído com um típico grau de polimerização de 8–100 unidades. Paraformaldeído tem comumente um ligeiro odor de formol devido a decomposição. Paraformaldeído é um poli-acetal.




Propilenoglicol

Propilenoglicol, conhecido também pelo nome sistemático propano-1,2-diol, é um composto orgânico (um álcool diol), viscoso, de sabor amargo, inodoro e incolor, que é higroscópico e miscível com água, acetona e clorofórmio.


O propilenoglicol é usado:



Como um lubrificante médico e sexual ("lubrificante íntimo")

Como um solvente para corantes alimentícios e flavorizantes.

Como um aditivo alimentar umectante, classificado com número E E1520

Como um excipiente em óleos essenciais.

Como um anticongelante não tóxico.

Como um solvente usado em misturas de substâncias fotográficas, tais como formadores de películas.

Como um fixador para perfumes.

Como um líquido de arrefecimento em sistemas de resfriamento de processadores em computador (Water cooler).

Usado no liquido para cigarros electrónicos, como componente para a suspensão do aroma e sua intensificação, assim como simular a sensação de fumo (throat hit, ou golpe de garganta)

Soda Cáustica

O hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria, principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel. Trata-se de uma base forte.