Glicerina Bi-Destilada-USP.

Glicerina Bi-Destilada-USP.

Trata-se de uma substância química bastante versátil, que pode ser utilizada como matéria-prima básica para diversos segmentos industriais, tais como: cosméticos, alimentos, bebidas, enxaguatórios bucais, medicamentos, chicletes, cremes dentais, lubrificantes, transmissão e fluidos de freio, plásticos, entre outros.

A Glicerina Bi-Destilada-USP vegetal é um subproduto da fabricação de sabão e ácidos graxos. É uma substância específica, já que também pode ser feita e óleos animais e, nesse caso, deve possuir certificado de origem.

A Glicerina Bi-Destilada-USP é uma substância química das mais versáteis, podendo ser utilizada como matéria prima básica para uma variada gama de produtos industriais, como, por exemplo, cosméticos, alimentos, bebidas, enxaguatórios bucais, medicamentos, chicletes, cremes dentais, lubrificantes, transmissão e fluídos de freios.

A indústria também utiliza a Glicerina Bi-Destilada-USP como solvente e umectante, como plastificante, emoliente e veículo, na fabricação de explosivos da classe trinitroglicerol, como lubrificante, resina do tipo poliéster, ou gliptal, e para preservação de impressões.

A Glicerina Bi-Destilada-USP também pode ser aplicada como solvente de muitas outras substâncias orgânicas e inorgânicas, possuindo a propriedade de impedir a precipitação de diversos hidróxidos metálicos.

É uma substância utilizada ainda para conservar a umidade de alguns produtos e serve para a extração de diversas essências, ou ainda para formar líquidos lubrificantes, que não congelam.

Propriedades Da Glicerina Bi-Destilada-USP :

Estabilizadores: muito utilizado na aplicação de estabilizador de preparações químicas para diversos segmentos do mercado, inclusive cosméticos, detergentes, produtos farmacêuticos e saneantes na divisão autocare e homecare;

Gelificantes: pode ser utilizado em sistemas gelificantes em sistema de viscosificantes e agentes de suspensão;

Emulsionantes: muito utilizado como solvente de acoplamento para estabilização de emulsões;

Solubilidade: é uma substância que pode ser solúvel em água e álcool. Uma parte se dissolve em 11 partes de etilacetato e 500 partes de etil-éter.

No entanto, é insolúvel em benzeno, clorofórmio, tetracloreto de carbono, dissulfito de carbono, éter de petróleo e óleos, ou seja, possui baixa solubilidade em solventes apolares.

Solicite Mais Informações Agora Mesmo - Clique Aqui