Produtos Químicos
Curtumes

Ácido Bórico

Ácido bórico, ácido ortobórico, ou ortoborato de hidrogênio é um composto químico de fórmula H3BO3. Ácido médio, existente na forma de cristais incolores ou sob a forma de um pó branco.



Ácido Cítrico

O Ácido Cítrico, cuja fórmula molecular é C6H8O7, é um ácido orgânico fraco, largamente utilizado na indústria alimentícia, bem como petrolífera, industrial e de gases.



Cloreto de Amônio

é o composto químico inorgânico de fórmula NH4Cℓ. É um sal cristalino e branco, altamente solúvel em água. Soluções de cloreto de amônio são levemente ácidas. O nome "sal amoníaco" designa a forma natural desse composto, que pode ser encontrada em depósitos minerais.


Esse mineral comumente se forma em locais onde a queima de carvão mineral ocasionou a condensação de alguns dos gases eliminados durante a combustão. O mineral também é encontrado nas proximidades de certos eventos vulcânicos.


O seu principal uso industrial é como fertilizante, e flavorizante em alguns tipos de alcaçuz e vodca. É o produto da reação de amônia com ácido clorídrico.


Cloreto de Cálcio

Cloreto de cálcio é um composto químico formado por cálcio e cloro. É extremamente solúvel em água e é deliquescente. É um sal que se apresenta no estado sólido à temperatura ambiente e comporta-se como um típico haleto iônico.


Tem muitas aplicações comuns como em salmoura para máquinas de refrigeração, controlo (controle, no Brasil) de pó e gelo nas estradas,em queijo e no cimento.


Pode ser produzido diretamente a partir da pedra calcária, mas grandes quantidades são também produzidas como produto do processo Solvay. Por causa de sua natureza higroscópica, deve ser mantido em recipientes bem selados.


Diatomita

As aplicações da Diatomita são diversas, tais como: isolações térmicas, polimento, filtros, tintas, borracha, argamassas, concretos entre outras aplicações.


Material em forma de pó, insolúvel em água, inodoro, não inflamável, não perecível e atóxico, além de possuir baixa granulometria. Composição básica: Dióxido de Silício (SiO2).


Tratamento de Água: atua como filtrante no tratamento de água potável e industrial. Esta forma uma pré-capa na parede do filtro, aprimorando a vazão do filtrante além de auxiliar a retenção de partículas, eliminando assim, turbidez.


Leticina de Soja

A Lecitina de Soja é uma substância versátil, encontrada e extraída, por vapor, dos flocos de seus grãos e do óleo de soja.


Apresenta óleos essenciais como o ômega 3 e 6 e possui propriedades emulsificantes, ou seja, ajuda a dar liga em muitos alimentos, ajuda a alterar a tensão superficial dos líquidos atuando como um surfactante.



Metabissulfito de Sódio

Metabissulfito de sódio ou pirossulfito de sódio (IUPAC sodium metabisulphite ou sodium pyrosulphite) é um composto inorgânico de fórmula química Na2S2O5. O nome algumas vezes é apresentado como dissódico. É usado como um esterilizante e antioxidante/conservante.




Soda Cáustica

O hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria, principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel. Trata-se de uma base forte.