Diatomita.

Diatomita.

As aplicações da Diatomita são diversas, tais como: isolações térmicas, polimento, filtros, tintas, borracha, argamassas, concretos entre outras aplicações.

Material em forma de pó, insolúvel em água, inodoro, não inflamável, não perecível e atóxico, além de possuir baixa granulometria. Composição básica: Dióxido de Silício (SiO2).

Tratamento de Água: atua como filtrante no tratamento de água potável e industrial. Esta forma uma pré-capa na parede do filtro, aprimorando a vazão do filtrante além de auxiliar a retenção de partículas, eliminando assim, turbidez.

A diatomita é uma matéria prima mineral de origem sedimentar e biogênica, constituída a partir do acúmulo de carapaças de algas diatomáceas que foram se fossilizando, desde o período pré-cambriano, pelo depósito de sílica sobre a sua estrutura.

A fixação desta sílica, pelas algas diatomáceas, está relacionada com o ciclo geoquímico de decomposição das argilas, servindo como parte do material de estrutura para estas algas.

Algumas das propriedades físicas da diatomita que agregam valor comercial ao produto podem ser exemplificadas, tais como baixa densidade aparente e elevados valores de porosidade e área superficial, especiais para o mercado dos auxiliares de filtragem.

Outras propriedades não menos importantes também podem ser citadas, como a alta abrasividade, alta capacidade de absorção, inércia química, propriedade isolante e alvura, que também são requeridas em diversas aplicações industriais.

Solicite Mais Informações Agora Mesmo - Clique Aqui