Produtos Químicos
Tintas e Vernizes

Ácido Fosfórico

Ácido fosfórico ou ácido ortofosfórico é um composto químico fórmula molecular H3PO4. É o ácido de fósforo mais importante. Dentre os ácidos minerais, pode ser considerado um ácido mais fraco. A partir do ácido fosfórico derivam-se o ácido difosfórico ou pirofosfórico, o ácido metafosfórico e o ácido polifosfórico.



Álcool Polivinílico

Os álcoois polivinílicos são polímeros de álcool vinílico, que não existe na forma livre. Usados em diversos tipos diferentes de indústria (têxteis, plásticos, adesivos, tintas, papéis, etc), as soluções de álcool polivinílico também podem ser utilizadas em formulações cosméticas.




Diatomita

As aplicações da Diatomita são diversas, tais como: isolações térmicas, polimento, filtros, tintas, borracha, argamassas, concretos entre outras aplicações.


Material em forma de pó, insolúvel em água, inodoro, não inflamável, não perecível e atóxico, além de possuir baixa granulometria. Composição básica: Dióxido de Silício (SiO2).


Tratamento de Água: atua como filtrante no tratamento de água potável e industrial. Esta forma uma pré-capa na parede do filtro, aprimorando a vazão do filtrante além de auxiliar a retenção de partículas, eliminando assim, turbidez.


Dióxido de Titânio

O dióxido de titânio é particularmente útil para o tratamento de água não potável. Funcionando como um filtro, o material é eficiente e de baixo custo, evitando incrustações e bloqueando a passagem de quaisquer contaminantes.


O dióxido de titânio, também conhecido como o titânio (IV) ou óxido de titânio, é o óxido natural de titânio, com a fórmula química TiO2. Tem uma vasta gama de aplicações, desde tintas para pintura até protetores solares e corante alimentar. Quando usado como pigmento, é chamado de titânio branco, pigmento branco 6 ou CI 77891.


Quando usado como corante de alimentos, tem o número E E171.


Glicerina Bi-Destilada USP

Trata-se de uma substância química bastante versátil, que pode ser utilizada como matéria-prima básica para diversos segmentos industriais, tais como: cosméticos, alimentos, bebidas, enxaguatórios bucais, medicamentos, chicletes, cremes dentais, lubrificantes, transmissão e fluidos de freio, plásticos, entre outros.




Goma Guar

Guar é uma goma obtida das sementes da Cyamopsis tetragonolobus ou da Cyamopsis psoraloides, nativas da Índia. Cultivada também no Paquistão (onde se concentram os produtores), é utilizada na indústria de alimentos.


É utilizado como espessante, estabilizante, emulsificante e agente de corpo. Atualmente é frequente a adição desta substancia pelos fabricantes em certas marcas de iogurtes e uso muito importante no espessamento de sorvetes, congelados, molhos e temperos.


Hoje ela está sendo coadjuvante no processo de fraturamento hidráulico das rochas subterrâneas para extrair o gás de xisto, causando desabastecimento na indústria de alimentos e o consequente aumento de preço do aditivo.


Leticina de Soja

A Lecitina de Soja é uma substância versátil, encontrada e extraída, por vapor, dos flocos de seus grãos e do óleo de soja.


Apresenta óleos essenciais como o ômega 3 e 6 e possui propriedades emulsificantes, ou seja, ajuda a dar liga em muitos alimentos, ajuda a alterar a tensão superficial dos líquidos atuando como um surfactante.



Nitrito de Sódio

Nitrito de sódio, com fórmula química NaNO2, é usado como um fixador de cor e conservante em carne e peixes, referido pelo número INS 250. Quando puro, é um pó cristalino branco a levemente amarelado. É muito solúvel em água e é higroscópico. Ele também é lentamente oxidado pelo oxigênio do ar a nitrato de sódio, NaNO3, o que causa sua cor amarela, por liberação de dióxido de azoto (NO2). O composto é um forte agente redutor.




Paraformoldeido

Paraformaldeído (PFA) é o menor polioximetileno, o produto de polimerização do formaldeído com um típico grau de polimerização de 8–100 unidades. Paraformaldeído tem comumente um ligeiro odor de formol devido a decomposição. Paraformaldeído é um poli-acetal.




Persulfato de Amônio

Persulfato de Amônio - Fórmula química: (NH4)2S2O8. Sinônimos: peroxidissulfato de amônio, ácido peroxidissulfúrico, sal de diamônio.




Persulfato de Sódio

Persulfato de sódio - é um composto químico de fórmula Na2S2O8. É um potente irritante da pele, olhos e sistema respiratório, além de ser um forte oxidante.




Persulfato de Potássio

Persulfato de Potássio




Propilenoglicol

Propilenoglicol, conhecido também pelo nome sistemático propano-1,2-diol, é um composto orgânico (um álcool diol), viscoso, de sabor amargo, inodoro e incolor, que é higroscópico e miscível com água, acetona e clorofórmio.


O propilenoglicol é usado:


Como um lubrificante médico e sexual ("lubrificante íntimo")

Como um solvente para corantes alimentícios e flavorizantes.

Como um aditivo alimentar umectante, classificado com número E E1520

Como um excipiente em óleos essenciais.

Como um anticongelante não tóxico.

Como um solvente usado em misturas de substâncias fotográficas, tais como formadores de películas.

Como um fixador para perfumes.

Como um líquido de arrefecimento em sistemas de resfriamento de processadores em computador (Water cooler).

Usado no liquido para cigarros electrónicos, como componente para a suspensão do aroma e sua intensificação, assim como simular a sensação de fumo (throat hit, ou golpe de garganta)


Soda Cáustica

O hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria, principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel. Trata-se de uma base forte.